Sejam Bem Vindos!

Olá meus amigos, Sejam Bem Vindos à este Blog, que foi feito com muito amor, para pessoas que assim como eu, adoram fazer ARTE na cozinha! Cada postagem leva uma dosagem muito alta de amor, carinho e respeito! Espero sinceramente que gostem do que encontrarão! Um grande abraço!

terça-feira, 28 de junho de 2011

Bolo Verdadeiro ou Cenográfico!!

Você sabe qual a diferença entre bolo verdadeiro e cenográfico?? Vou explicar as diferenças, porque muitas noivas não sabem qual a melhor opção.

..

O que é o BOLO CENOGRÁFICO?
É um bolo feito de isopor, mas com a aparência de um bolo verdadeiro, normalmente sua cobertura é feita de pasta americana ou glacê. Tem gente que usa biscuit e até mesmo massa corrida...podem acreditar!

As Vantagens de um BOLO CENOGRÁFICO:
• O preço sem dúvida, porque todas querem um bolo maravilhoso, com muito recheio, decorado, e de vários andares. E para fazer um desse verdadeiro com certeza sairia muito caro!

• O transporte dele até a sua festa. Porque você não terá a preocupação dele desmoronar no meio do caminho.

• A durabilidade, pois não podemos esquecer que ele faz parte da decoração e ficará exposto sob iluminação e exposto no salão por várias horas. E como tem gente curiosa, que aperta o bolo para saber o quê é...

• Alguns consideram mais higiênicos, pelo fato da exposição do bolo, e porque muitas vezes as noivas escolhem a decoração com flores de verdade.

E com seu bolo “falso” impecável durante a festa toda, você pode mandar fazer um bolo verdadeiro e bem menor (porque afinal também não é todo mundo que come o bolo), sem decoração cara, de um andar só, para sair da cozinha já cortado e servir aos convidados. Se tem docinho, o normalé calcular 50 gramas por convidado!

E não fique apreensiva pelo corte do bolo, pois normalmente existe uma marquinha avisando onde você deve cortar, e não vai passar o mico de tentar cortar um isopor! Normalmente a foto sai antes do corte!!!

E o BOLO VERDADEIRO...Ou de Copa como também é chamado!
É algo sem mega produção, mais romântico talvez, e também saber que o bolo que você cortou a primeira fatia é real e será depois fatiado e servido aos convidados, e isso tem todo o seu charme.

Você também não precisa escolher um ou outro. Muitas noivas fazem o bolo com um andar verdadeiro para ser servido e os demais andares falsos, apenas de enfeite mesmo.

Então ao decidir se você terá um bolo verdadeiro ou cenográfico no salão, pense em todas estas questões: tamanho, recheio, transporte, exposição... E escolha o que for melhor para sua festa, porque nesse caso não existe certo ou errado! O importante é ter um bolo, seja ele cenográfico ou verdadeiro, porque o corte do bolo tem um significado no casamento: a primeira fatia cortada pelos noivos juntos simboliza compartilhar junto o futuro.

Grande abraço!

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Casamento da Ângela e Edmilson - 10 de Junho!

Uma querida amiga se casou, e Arte no Bolo a presenteou com um lindo e delicioso bolo de castanhas!



Parabéns ao mais novo casal, e que Deus os abenços sempre!
Grande abraço!