Sejam Bem Vindos!

Olá meus amigos, Sejam Bem Vindos à este Blog, que foi feito com muito amor, para pessoas que assim como eu, adoram fazer ARTE na cozinha! Cada postagem leva uma dosagem muito alta de amor, carinho e respeito! Espero sinceramente que gostem do que encontrarão! Um grande abraço!

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Bem Casados!!

Olá,
Hoje quero falar de um assunto que ainda é obscuro para muita gente: a origem do bem casado!
Por incrível  que pareça tem gente que acha que o bem casado é só um doce a mais no casamento!!! Não é não! Além de dar todo um charme para a festa, tem muita história por trás dele!

Não se sabe muito bem ao certo a origem precisa do bem-casado, sabe-se que surgiu na Europa, provavelmente entre os séculos XVIII e XX onde os casamentos sofreram consideradas mudanças e transformações com o passar dos anos. É também possível que o doce ganhou sua forma atual, decorridos os anos, nos países europeus mesmo.

O bem-casado simboliza a união de um casal, e possui vários significados. É dito que o bem casado foi criado segundo o que diz a Bíblia, no livro de Gênesis, sobre quando Deus criou o homem e a mulher. Deus criou primeiro o homem, Adão, e depois a mulher, Eva, e ambos estão predestinados a se unirem e tornarem-se um só. Esta união de dois seres distintos que se unem em um é o que representa o bem-casado.

O bem-casado ganhou várias formas e recheios conforme foi se espalhando pelo mundo. Em Portugal, o doce se apresenta com uma camada de ovos moles no meio, mania lusitana, e ainda é presente no Rio de Janeiro onde a influência portuguesa é bem expressiva.
Não importando a forma ou o recheio, não há casamento bom que você não receba um bem casado depois.
Olha como ficam charmosos!




Arte no Bolo oferece várias opções de recheio:
Doce de leite
Doce de leite com côco (beijinho)
Creme de chocolate
Geleía de damasco
E o que a sua imaginação desejar!
A massa será sempre macia e muito perfumada! Nada de cheiro de ovos!
A calda deixa este doce especialmente saboroso, pois ela pode ser de laranja,baunilha ou até mesmo uma calda simples!
A embalagem final, é um show à parte! O céu é o limite!!

Uma coisa eu garanto,os convidados irão desejar muito amor ao casal, depois de experimentar o Bem Casado, feito pela Arte no Bolo!

Um grande abraço!